Acesse o menu principal

YouTube transmite primeira Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+

Primeira parada virtual

Em tempos de pandemia e distanciamento social, a Avenida Paulista não receberá em junho a maior Parada do Orgulho LGBTQIA+ do mundo, já tradição na cidade de São Paulo. Mas isso não significa que o mês mais importante para o movimento será deixado de lado. Pela primeira vez, realizaremos a Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+, transmitida simultaneamente em 12 canais no YouTube amanhã (14 de junho), a partir das 14 horas (horário de Brasília).

Convidados e hosts vão interagir remotamente na transmissão, que terá duração de 8 horas e será exibida nos seguintes canais Diva DepressãoLorelay FoxMandy CandyJean LucaNátaly NeriLouie PontoSpartakus SantiagoCanal das BeeDaniela MercuryDia EstúdioYouTube Brasil e ParadaSP


Além disso, convidados especiais e apresentações musicais vão celebrar a diversidade, marca do evento também em sua versão remota. A parada virtual já tem confirmados shows das cantoras Glória Groove e Daniela Mercury. 

Teremos também participações ilustres de artistas brasileiros e internacionais. Nomes como Pabllo Vittar, Katy Perry, Mel C e Ivete Sangalo vão enviar depoimentos de apoio ao movimento LGBTQIA+.

Programação


Durante essa live especial, os apresentadores receberão virtualmente convidados para debater temas relevantes para a comunidade LGBTQIA+, como direitos sociais, preconceito e diversidade. Ao longo da transmissão, serão exibidos diversos conteúdos, gravados previamente, para enriquecer o debate. 

Spartakus Santiago vai contar um pouco do histórico da luta LGBTQIA+ no Brasil, Louie destacará a história de personalidades importantes da comunidade, como Marielle Franco e João Nery. O Canal das Bee irá compartilhar exemplos de iniciativas que fazem trabalhos incríveis na comunidade e Jean Luca e Mandy Candy vão contar as histórias de amor do público e de criadores. A audiência também poderá participar ao vivo da live, enviando fotos e relatos usando a hashtag #ParadaSPAoVivo. 

Parada pela democracia


Este ano, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo tem como slogan “Sejamos o pesadelo dos que querem roubar a nossa Democracia”. No Brasil, onde a cada 16 horas ocorre uma morte por fobia LGBTQIA+, dar visibilidade à questão ainda se mostra necessário.

A transmissão também será uma oportunidade para arrecadar recursos para ajudar pessoas LGBTQIA+ que estão em situação de vulnerabilidade, por meio dlo Projeto Rede Parada pela Solidariedade, que realiza a compra e distribuição de cestas básicas, kits de higiene e limpeza.

YouTube na Parada


Em 2018 e 2019, realizamos as primeiras transmissões ao vivo da Parada LGBT de São Paulo, alcançando mais 1 milhão e 6 milhões de pessoas, respectivamente, em um total de 15 horas de transmisão. Em 2020, esperamos levar esse importante evento, em formato digital por conta da necessidade de distanciamento social, para ainda mais pessoas, de forma que possam celebrar a vida e a diversidade na segurança de suas casas e conectadas com o Movimento Social LGBTQIA+.