Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

YouTube Music facilita a transferência da sua biblioteca do Google Play Música

Por Equipe do YouTube

Nos últimos anos, aprimoramos o YouTube Music para oferecer uma experiência mais abrangente e adicionamos recursos que os usuários do Google Play Música usavam no serviço antigo. A partir de hoje, estamos felizes em começar oficialmente a convidar os usuários do Google Play Música a transferir sem dificuldade a própria biblioteca, preferências pessoais e playlists para o YouTube Music, a nova central para ouvir e descobrir conteúdo.

Por enquanto, você poderá usar os dois serviços. Queremos garantir que todos tenham tempo para transferir o conteúdo e se familiarizar com o YouTube Music. Por isso, enviaremos vários avisos com antecedência sobre o fim do acesso ao Google Play Música, que acontecerá no fim deste ano.

Transferência e transição simples
Sabemos que muitos usuários passaram bastante tempo criando as bibliotecas perfeitas de músicas e podcasts no Google Play Música. Por isso, facilitamos o processo de transferência desse conteúdo para o novo serviço. Todos os usuários do Google Play Música receberão em breve um e-mail com instruções detalhadas sobre como fazer a transferência de todo o histórico e conteúdo, assim como os podcasts, para o novo serviço.

Veja abaixo as etapas que os fãs de música podem seguir para iniciar o processo de transferência da biblioteca para o YouTube Music:

  • Instale o app YouTube Music (iOS/Android).
  • Clique no botão "Transferir" no YouTube Music. Assim, estes itens serão movidos: os envios, as compras, as músicas e os álbuns adicionados, as playlists criadas por você e as em que se inscreveu, as marcações "Gostei" e "Não gostei", além das Estações de músicas selecionadas e as preferências pessoais.
  • Suas recomendações atualizadas serão exibidas imediatamente na página inicial do YouTube Music. Avisaremos por e-mail e enviaremos notificações quando a transferência da sua biblioteca de música for concluída e suas faixas estiverem na guia "Biblioteca".

Confira também o vídeo com detalhes sobre a transferência NESTE LINK.
image
E se você for fã de podcasts, acesse esta página da Web e transfira suas inscrições e o progresso nos episódios para o Google Podcasts com apenas um clique. Ele é o nosso player dedicado a esse tipo de conteúdo que está disponível gratuitamente no Android e iOS. Você pode acessar o app usando o Assistente, a Pesquisa, o Google Home e outras formas.

Esperamos que os usuários do Google Play Música transfiram as bibliotecas e comecem a ouvir e descobrir conteúdo no YouTube Music e no Google Podcasts.

A nova central para suas músicas: YouTube Music
Se você ainda não conhece o YouTube Music, saiba que esse serviço de streaming é seu guia pessoal para o mundo da música, com uma organização simples no app ou no player da Web. Saiba mais um pouco sobre o que o YouTube Music tem a oferecer:

  • Catálogo: o YouTube Music conta com mais de 50 milhões de faixas, álbuns e áudios oficiais de alta qualidade, além de músicas incríveis e pouco conhecidas, apresentações ao vivo e remixes que você não encontra em nenhum outro lugar.
  • Ouça faixas em qualquer lugar: conheça a experiência que prioriza a música e curta o YouTube Music no app, computador e alto-falante inteligente.
  • Recomendações: descubra músicas novas na página inicial do serviço com as recomendações e mixes personalizados , exibidos como Seu mix, Mix de descobertase Mix de lançamentos. Essas playlists têm como base seu gosto, localização, a hora do dia e as preferências transferidas do Google Play Música.
  • Playlists oficiais: ouça milhares de playlists oficiais do YouTube Music e do Google Play Música.

Ouvimos o feedback dos usuários do Google Play Música. Por isso, recentemente implementamos novos recursos no YouTube Music para os fãs curtirem. Veja a seguir algumas das funcionalidades que estamos mais animados em apresentar. Mais atualizações serão lançadas em breve:



  • Criação de playlists: aumentamos o limite de músicas nas playlists de mil para cinco mil. Assim, você terá ainda mais espaço para suas músicas preferidas.
  • Envios: você pode ouvir seus uploads e músicas compradas no Google Play Música após a transferência, ou adicionar até cem mil faixas pessoais à sua biblioteca do YouTube Music (50 mil a mais do que no Google Play Música).
  • Ouvir off-line: os assinantes podem fazer o download de qualquer faixa, playlist, vídeo de música ou deixar que o download inteligente (disponível apenas para Android no momento) faça isso por eles. Com esse recurso, você sempre terá algo para ouvir, mesmo quando estiver sem Internet..
  • Letras de música: esse recurso oferece bastante visibilidade para você acompanhar a música.
  • Guia "Explorar": essa nova guia começou a ser implementada e oferece um lugar perfeito para descobrir músicas novas e explorar o enorme catálogo de playlists do YouTube Music nas seções "Lançamentos" e "Momentos e gêneros".

Preços


Os valores atuais do Google Play Música e YouTube Music são iguais. Os fãs podem aproveitar a versão gratuita com anúncios do YouTube Music ou assinar o Music Premium para ouvir faixas em segundo plano, fazer downloads e curtir a experiência sem anúncios por R$ 16,90/mês. Você também pode testar o YouTube Premium para aproveitar esses benefícios em toda a plataforma por R$ 20,90.

Os assinantes do Google Play Música ilimitado receberão automaticamente o plano equivalente do YouTube Premium/Music Premium (com base no nível de benefícios da assinatura atual) pelo mesmo preço*.

Não vemos a hora de você começar a conhecer os recursos do YouTube Music e descobrir novas músicas favoritas no processo. Você tem mais dúvidas ou precisa de ajuda? Confira nossos recursos de suporte neste link.

*Alguns usuários podem perceber uma diferença de preço após a transferência. Saiba mais.