Acesse o menu principal

Por dentro do YouTube

Protegendo nossos funcionários terceirizados e a comunidade

Por Equipe do YouTube



Hoje, em uma postagem no blog do Google, listamos as etapas que estamos colocando em prática para proteger nossos funcionários e terceirizados, enquanto seguimos as orientações mais recentes em relação ao coronavírus (COVID-19). Reconhecemos que essa situação está em constante mudança, e continua a afetar e perturbar a rotina de diária das pessoas no mundo todo. Temos o compromisso de manter a comunidade do YouTube informada sobre nossas ações em uma seção especial na Central de Ajuda. Aqui está nossa atualização do começo da semana passada; abaixo, você vai encontrar mais contexto sobre as mudanças mais recentes:


Temos equipes no YouTube, assim como empresas parceiras que nos ajudam a apoiar e proteger a comunidade da plataforma: de pessoas que respondem a perguntas de usuários e criadores de conteúdo a revisores que avaliam os vídeos para detectar possíveis violações de nossas políticas. Essas equipes e empresas empregam milhares de pessoas cuja missão é ajudar usuários e criadores de conteúdo. À medida que o coronavírus avança, estamos tomando medidas para priorizar o bem-estar de nossos funcionários, trabalhadores terceirizados e as comunidades onde vivem, incluindo reduzir o número de equipes trabalhando em certos locais. 


A aplicação das nossas diretrizes da comunidade hoje é baseada em uma combinação do talento das pessoas e de tecnologia: o aprendizado de máquina detecta conteúdo potencialmente nocivo, e então os vídeos são enviados para revisores humanos para uma avaliação. Como resultado das muitas medidas que estamos tomando, vamos temporariamente depender mais da tecnologia para ajudar a concluir algumas tarefas geralmente realizadas pelos revisores. Isso significa que os sistemas automáticos começarão a avaliar parte do conteúdo sem revisão humana. Assim, poderemos continuar agindo rapidamente para retirar conteúdo que viola nossas diretrizes e proteger nosso ecossistema, enquanto as medidas de proteção no local de trabalho são implementadas.

À medida que implementamos isso, tanto usuários quanto criadores de conteúdo poderão constatar um aumento na remoção de vídeos, incluindo conteúdo que não viola nossas políticas. Na maioria dos casos, esses vídeos não receberão avisos. Se os criadores acharem que seus vídeos foram removidos por engano, podem contestar a decisão e nossas equipes investigarão mais a fundo. No entanto, tenha em mente que as precauções em nosso local de trabalho também podem resultar em atrasos na avaliação de contestações. Em certos casos, o conteúdo não avaliado pode não ficar disponível na pesquisa, na página inicial ou nas Recomendações.

Todos os criadores qualificados ainda podem gerar receita com os vídeos e isso não muda as atualizações sobre monetização de vídeos relacionados ao coronavírus que compartilhamos na semana passada. E vamos continuar aplicando nossas políticas relacionadas ao conteúdo sobre o coronavírus, incluindo a remoção de vídeos que tentam dissuadir as pessoas de procurar atendimento médico ou que afirmam que substâncias nocivas podem trazer benefícios para a saúde.

A situação com o coronavírus muda todos os dias, o que significa que teremos que tomar ainda mais medidas para proteger as comunidades onde essas equipes moram e trabalham. Isso pode acabar afetando nossa capacidade de resposta, como nossa habilidade de tentar resolver problemas rapidamente por meio de e-mail, chat e redes sociais, ou processar inscrições no Programa de Parcerias do YouTube. Para se manter informado sobre quaisquer mudanças em nossos serviços — e nossa reação geral ao coronavírus —, continuem checando nossa Central de Ajuda.

Reconhecemos que isso será uma inconveniência para usuários e criadores, mas sabemos que é a coisa certa a fazer pelas pessoas que trabalham para manter o YouTube seguro, e pela comunidade em geral. Agradecemos a paciência de todos enquanto tomamos essas medidas nesse momento complicado.