Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

Coronavírus: atualização sobre recursos e suporte aos criadores de conteúdo

Por Susan Wojcicki

CEO, YouTube

Olá, criadores de conteúdo e artistas,

Nas últimas semanas, pudemos observar a evolução da crise em torno do coronavírus. Nesse meio tempo, nós do YouTube analisamos como esses acontecimentos podem afetar você. Costumamos dizer que vocês são o nosso pilar, e em momentos difíceis como esse gostaríamos de compartilhar como estamos trabalhando para ajudar e dar apoio a vocês.

Manter nossa comunidade informada

O momento ainda é de muita incerteza, por isso destacamos a importância de ajudar as pessoas a encontrar fontes oficiais de notícias e informações. Por meio da nossa página inicial, estamos direcionando os usuários para a Organização Mundial da Saúde (OMS), aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) e outras organizações oficiais locais em todo o mundo para facilitar a divulgação de novas informações. Além disso, estamos disponibilizando inventário de publicidade para governos e ONGs em regiões afetadas para destacar informações úteis e rápidas, assim como os CDC divulgaram aqui.

Nossa maior prioridade agora é trazer informações aos usuários de forma responsável. Desde o início do surto, temos trabalhado para evitar a proliferação da desinformação associada ao avanço do vírus. Também estamos listando fontes oficiais de busca e recomendações, bem como exibindo quadros de informações em vídeos relevantes. O YouTube continuará a remover rapidamente vídeos sinalizados que violem nossas políticas, inclusive os que instruem as pessoas a não procurarem tratamento médico ou que prometem benefícios clínicos ao ingerir substâncias perigosas. Encontrar conteúdo de confiança é essencial nesse momento, por isso o YouTube continuará a trazer informações precisas para nossos usuários.


Unidos, podemos ajudar as pessoas

A situação muda todos os dias, e temos o compromisso de manter todos informados, inclusive sobre alterações que possam afetar nossos processos e sistemas de suporte. Clique aqui para ver os recursos mais recentes do YouTube.

Em todo o mundo, as pessoas acessam o YouTube em busca de informações, mas também buscam outra coisa: algum alívio e o apoio da comunidade. Os criadores de conteúdo e artistas nos unem com entretenimento e conforto por meio das conversas que ajudam a aplacar a solidão. Temos nos esforçado para possibilitar essas conexões. Para isso, estamos lidando com o aumento na demanda das transmissões ao vivo de eventos universitários, conferências e cerimônias religiosas, que estão ganhando mais espaço on-line.

Suporte aos criadores de conteúdo: atualizações sobre a monetização com conteúdo relacionado ao coronavírus

As políticas do YouTube foram criadas como base para seu trabalho na plataforma, para proteger os usuários e para que os anunciantes se sintam confiantes quanto ao ambiente em que os anúncios deles são veiculados. Sabemos que muitos de vocês têm dúvidas sobre a política de eventos delicados. Atualmente, ela não permite a monetização de vídeos com mais do que uma menção rápida ao coronavírus. Essa política é válida para eventos breves de grande impacto, como desastres naturais. Está cada vez mais claro que esse problema é um aspecto importante e constante dos assuntos diários. Por isso, queremos que as agências de notícias e os criadores de conteúdo possam continuar produzindo bons vídeos de maneira sustentável. Por enquanto, nós permitiremos os anúncios nos vídeos sobre o coronavírus em alguns canais, inclusive nos de criadores de conteúdo com autocertificações precisas e em diversos parceiros de notícias. Estamos preparando nossas políticas e processos de restrição para expandir a monetização a mais criadores de conteúdo e agências de notícias nas próximas semanas.

O poder da comunidade

Frequentemente, os criadores de conteúdo do YouTube nos mostram que a união faz a diferença. Nós admiramos tudo o que vocês fazem para criar comunidades positivas, que permitam que as pessoas se apoiem nos momentos de dificuldade. É hora de continuarmos nos ajudando nestes tempos difíceis.