Acesse o menu principal

Por dentro do YouTube

O Gaming está de casa nova no YouTube

Por Christina Chen

Diretora de gerenciamento de produtos

Mais de 200 milhões de pessoas acessam o YouTube todos os dias para assistir vídeos e transmissões de jogos. É como se o Brasil todo acessasse o YouTube todos os dias procurando conteúdo de games. Isso acontece graças a vocês, comunidade de gamers e criadores de conteúdo que transformaram o YouTube na plataforma de gaming que é hoje. Com um conteúdo variado, de jogos para dispositivos móveis a guias de estratégia, de vídeos do tipo "Lets play" a e-Sports e transmissões ao vivo beneficentes, vocês criaram um ambiente democrático que recebe gamers casuais e aficionados.

Trabalhamos para melhorar a experiência dos gamers no YouTube incansavelmente. Nos últimos anos, priorizamos a criação das ferramentas e experiências que a comunidade de gamers pediu. Por isso, em 2015 lançamos o YouTube Gaming, um app independente para gamers no qual testamos novos recursos, como as páginas de jogos para uma melhor descoberta, o Super Chat e os Clubes dos canais para os fãs apoiarem os criadores de conteúdo, além do Tema escuro e até mesmo uma nova plataforma para transmissão ao vivo. A reação a esses recursos foi tão positiva que os levamos do app YouTube Gaming para a experiência principal do YouTube. 

Hoje, lançamos um novo destino para fãs de gaming no YouTube! Você encontra o novo YouTube Gaming em youtube.com/gaming.

No topo da página, cada usuário verá conteúdo personalizado de games com base no que gosta de assistir. Também verá os principais jogos ao vivo e os vídeos de games mais recentes de suas inscrições. O melhor do conteúdo postado e ao vivo estará reunido em um só lugar. Também criamos prateleiras dedicadas para transmissões ao vivo e vídeos em alta.

Todo mundo tem um jogo favorito. Agora você encontra vídeos de todos os canais do YouTube relacionados a jogos específicos nas novas páginas de jogos. Isso inclui vídeos mais assistidos, transmissões ao vivo e outros jogos da mesma distribuidora ou do mesmo desenvolvedor. Com milhares de páginas de jogos disponíveis, você encontrará o game que procura, seja ele um grande sucesso ou uma pequena produção indie.

Também queremos ajudar criadores de conteúdo novos no YouTube a crescer na plataforma. Por isso, destacaremos criadores de conteúdo de jogos que estão crescendo nas seções de gaming e "Em alta". A cada semana, destacaremos um criador de jogos em ascensão para ajudar os fãs a descobrir esse conteúdo. Estamos lançando essa iniciativa nos EUA e continuaremos expandindo para mais países.

O público do app YouTube Gaming é sólido e entusiasmado, mas alcançaremos muito mais gamers no YouTube. Afinal de contas, a plataforma é onde mais de 200 milhões de gamers interagem diariamente com os vídeos e criadores de conteúdo favoritos, além de terem assistido mais de 50 bilhões de horas de conteúdo de jogos apenas no último ano. Por isso, encerraremos o app YouTube Gaming em março de 2019 e direcionaremos os esforços relacionados a esse tipo de conteúdo para o YouTube, onde alcançaremos toda a comunidade de gaming.

Aos criadores de conteúdo como o elrubiusOMG, que alcançou recordes em transmissões ao vivo de games, o Ninja, cujo canal cresceu mais rapidamente na história do YouTube e ajudou a criar a era do Fortnite, ou o itsFunneh, que se tornou um dos maiores criadores de conteúdo de jogos e nos divertiu tanto com os vídeos do Minecraft e Roblox: nosso "obrigado" por criarem uma comunidade sólida de gamers no YouTube. Estamos empenhados em ajudar os criadores de jogos a ter sucesso e mal podemos esperar para ver como vocês continuarão a desenvolver o cenário de games.