Acesse o menu principal

Histórias de Criadores e Artistas

Conheça os embaixadores globais do Creators for Change 2018

Por Juniper Downs

Chefe global de políticas públicas do YouTube

Hoje estamos dando as boas vindas a 50 incríveis criadores que serão a turma 2018 de embaixadores do programa YouTube Creators for Change. Esta iniciativa global, iniciada em 2016, destaca criadores de conteúdo inspiradores que usam o alcance internacional do YouTube para influenciar as conversas sobre questões complicadas e causar um impacto positivo no mundo. Selecionados por sua paixão e dedicação em gerar mudança social, estes YouTubers vêm de mais de 16 países e representam um público agregado de 44 milhões de fãs:

A turma de 2018 apresenta 34 novos criadores, assim como 16 criadores do programa do ano passado (estes último marcados com um *):
Como parte do nosso investimento de US$ 5 milhões neste programa, estes criadores receberão apoio do YouTube através de uma combinação de financiamento de projetos, oportunidades de mentoria e assistência contínua de produção em nossos YouTube Spaces. Eles também participarão do nosso segundo Acampamento de Impacto Social no YouTube Space de Londres no meio do ano. É um acampamento de dois dias apresentando palestrantes inspiradores, workshops de produção de vídeo e oportunidades de mentoria com experts, dando também aos embaixadores a chance de se conectarem.

Também estamos unindo forças com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a agência de mudança social Love Frankie para apoiar criadores do YouTube da região Ásia-Pacífico que têm o ímpeto de causar impacto social e enfrentar questões difíceis em seus vídeos. Dando início a esta nova parceria, termos uma série de Boot Camps na Austrália, Indonésia, Malásia, Filipinas e Tailândia entre junho e novembro de 2018. Nestes eventos, YouTubers locais farão workshops de criação de conteúdo sobre problemas locais acompanhados de experts de ONGs, autoridades acadêmicas e especialistas no assunto. Depois destes Boot Camps, criadores locais selecionados participarão de uma Academia de três meses que oferecerá mentoria de embaixadores do Creators for Change, experts locais e ONGs para ajudar a produzir conteúdo informado e de qualidade que seja relevante em seus países.

Ao longo dos próximos meses, os embaixadores do Creators for Change 2018 darão início a projetos que abordarão discurso de ódio, xenofobia e/ou extremismo de diversas formas criativas - seja uma série que celebra a comunidade negra no Brasil ou um projeto de vídeo que gere consciência sobre o impacto negativo que o discurso de ódio pode ter no bem-estar mental e físico. Existem muitas outras ideias incríveis em progresso, e mal podemos esperar para compartilhar mais destes exemplos inspiradores em breve.

Aos criadores que se juntam a nós como embaixadores em 2018: muito obrigado. É uma honra trabalhar com vocês para espalhar suas mensagens de esperança e tolerância.