Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

YouTube ao vivo: mais rápido, fácil e acessível

Por Kurt Wilms

Product lead do YouTube ao vivo.

Seja um eclipse solar, astros da NBA, os melhores artistas, gamers profissionais, criadores de conteúdo fazendo doações para a caridade ou a girafa mais famosa do mundo, os criadores de conteúdo usam transmissões ao vivo para se conectarem aos fãs em momentos importantes. Nosso compromisso é tornar a criação de conteúdo ao vivo mais fácil e acessível. Por isso, estamos felizes em anunciar algumas melhorias.

Interação em tempo real Sabemos da importância de interagir imediatamente com seus fãs durante transmissões ao vivo. Graças à latência ultrabaixa, agora isso é possível. Ativar a latência ultrabaixa permite fazer o streaming de vídeo com poucos segundos de latência. Assim, você pode responder às perguntas dos seus fãs e receber dicas deles durante seus vídeos mais rápido do que nunca. A configuração é fácil e não exige nenhum software ou codificador específico para funcionar.

Novas ferramentas que facilitam a moderação do bate-papo ao vivo
Mensagens de bate-papo ao vivo são essenciais para criar uma conexão entre você e seus fãs. Queremos ajudar você a definir o tom das suas conversas no YouTube. Por isso, apresentamos as novas ferramentas para moderação de bate-papo:
  • A moderação in-line permite que você faça a moderação rápida do seu feed de bate-papo. Basta tocar e manter pressionado o botão "alt/option" no seu teclado para pausar o feed de bate-papo. Assim que o feed for pausado, passe o cursor sobre as mensagens para removê-las ou aprová-las com apenas um clique. Lembre-se de que também é possível delegar um moderador para seu bate-papo ao vivo, dando às pessoas que você confia a capacidade de remover, sinalizar ou ocultar mensagens.
  • Reter mensagens possivelmente impróprias para análise. Ao ativar esse recurso, as mensagens de bate-papo identificadas pelo nosso sistema serão retidas e não serão postadas nos seus streams. Depois você decide se quer aprová-las, ocultá-las ou sinalizá-las (da mesma forma que você faz com os comentários). O melhor é que, quanto mais mensagens você analisa, mais o sistema aprende a identificar os tipos de mensagens que você quer reter para revisão. Também é possível bloquear frases ou palavras específicas, caso você queira fazer isso.
  • As listas compartilhadas de usuários ocultos permitem que seus moderadores usem a mesma lista de usuários ocultos nos comentários e no bate-papo ao vivo. No futuro, o recurso de ocultar será integrado no bate-papo ao vivo e nos comentários, independentemente de onde partir a ação.

Faça streams com mais facilidade do iPhone e do iPad diretamente no app principal do YouTube Graças ao ReplayKit da Apple, já é possível fazer transmissões ao vivo no YouTube Gaming a partir de muitos apps conhecidos de desenvolvedores como Gameloft, Savage e Super Evil Megacorp. Estamos incorporando o recurso ao app principal do YouTube para que você possa fazer transmissões ao vivo do seu desenho, corrida, ou jogo moba enquanto usa o microfone e a câmera frontal do seu smartphone para adicionar seu próprio vídeo e comentários em áudio ao stream.

Independentemente de você fazer um stream das suas peripécias durante as férias pelo smartphone ou um de uma batalha real do seu jogo favorito pelo computador, esperamos que essas ferramentas melhorem sua experiência com o YouTube ao vivo e que aprofundem sua conexão com os espectadores.