Acesse o menu principal

Por dentro do YouTube

Seu conteúdo e como ganhar dinheiro com anúncios no YouTube

Por Ariel Bardin

Cice-presidente de Gerenciamento de produtos

Em março, enviamos uma atualização sobre as mudanças que estamos fazendo para abordar as preocupações dos anunciantes sobre onde os anúncios são exibidos. Desde então, tivemos várias conversas produtivas com os anunciantes e implementamos métodos de controle adicionais para recuperar a confiança deles. Como resultado, muitos anunciantes retomaram as campanhas no YouTube, o que melhorou e estabilizou a receita dos criadores de conteúdo. Sabemos que as flutuações foram preocupantes e queremos reafirmar que estamos trabalhando em conjunto com nossos parceiros de publicidade para que o YouTube continue a ser uma boa fonte de receita para os criadores de conteúdo.

Reconhecemos que ainda há muito trabalho a ser feito. Sabemos da necessidade de melhorar a comunicação com nossos criadores de conteúdo. Também precisamos manter nosso compromisso com os anunciantes, garantindo que os anúncios deles apareçam somente em conteúdos compatíveis com a marca. Veja a seguir o que estamos fazendo para oferecer maior transparência:

Mais informação sobre as diretrizes otimizadas para anunciantes 
Vocês sempre deixaram claro o desejo de ter mais detalhes e clareza sobre nossas diretrizes otimizadas para anunciantes. Como resposta a esse feedback, atualizamos nossas diretrizes gerais para que elas sejam mais detalhadas. Não é possível abordar todos os cenários referentes aos vídeos, mas esperamos que estas informações adicionais apresentem uma visão clara sobre os tipos de conteúdo aos quais as marcas não querem se vincular e ajudem você a tomar decisões mais conscientes sobre seu conteúdo. Sabemos que nossos sistemas não são perfeitos e estamos trabalhando para melhorar ainda mais a contestação de vídeos.

Novas diretrizes sobre conteúdo qualificado para anúncios 


A comunidade de criadores de conteúdo e os anunciantes deixaram bem claro que o YouTube precisa ampliar as diretrizes otimizadas para anunciantes em relação a certos tipos de conteúdo. Como resposta, criamos novas políticas para adotar uma postura mais rígida com:
  • incitação ao ódio: conteúdo que promove discriminação, deprecia ou humilha um indivíduo ou um grupo com base em raça, etnia ou origem étnica, nacionalidade, religião, deficiência, idade, condição de veterano de guerra, orientação sexual, gênero, identidade de gênero ou outras características associadas à discriminação ou marginalização sistemática; 
  • uso impróprio de personagens voltados para o entretenimento familiar: conteúdo que retrata personagens de entretenimento familiar vinculados a comportamentos violentos, sexuais, repugnantes ou impróprios, mesmo que em sátiras ou comédias; 
  • provocação e humilhação: conteúdo gratuitamente raivoso, provocativo ou degradante. Por exemplo, um vídeo que use uma linguagem gratuitamente desrespeitosa que constranja ou insulte um indivíduo ou grupo. 
A permanência dos vídeos na plataforma ainda é definida de acordo com nossos Termos de Serviço e nossas Diretrizes da comunidade. O foco das diretrizes de conteúdo otimizado para anunciantes é o material que se qualifica especificamente para receber anúncios. Todo conteúdo que não esteja em conformidade com as Políticas do Google AdSense e com nossas diretrizes otimizadas para anunciantes não está qualificado para mostrar anúncios.

Novo curso da Escola de Criadores de Conteúdo 

Seu vídeo pode até ser aprovado para veicular anúncios, mas o que é aceitável para uma marca talvez não seja para outra. Uma marca de serviços de limpeza doméstica e uma marca de cervejas provavelmente escolherão segmentar públicos muito diferentes. Hoje, estamos lançando um curso na Escola de Criadores de Conteúdo para fornecer mais detalhes sobre como tornar o seu conteúdo atraente para diversos anunciantes, caso seja seu objetivo.

Esperamos que essas novas diretrizes e políticas forneçam informações adicionais e que elas ajudem você a tomar as decisões corretas para seu conteúdo. As histórias que nossos criadores de conteúdo contam para públicos do mundo todo são nossa fonte diária de inspiração. Agradecemos sua paciência enquanto trabalhamos para melhorar o ecossistema para criadores de conteúdo, anunciantes e usuários.