Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

Novas ferramentas ajudam a moldar o tom das conversas no YouTube

Por Courtney Lessard

Gestora de Produtos

A relação que você mantém com a comunidade é o que torna a experiência do YouTube única. Não importa se seus fãs são Nerdfighters ou Mirfandas, eles criaram um forte laço com você e seu conteúdo. Sabemos que os comentários desempenham um papel fundamental no desenvolvimento deste laço e estamos empenhados em tornar as conversas com a sua comunidade mais fáceis e mais pessoais. Escutamos as opiniões da comunidade e estamos felizes em apresentar novas funcionalidades:

  • Comentários fixados: promova um comentário específico ao fixá-lo na parte superior do feed. Isto permite destacar as interações dos fãs e compartilhar a informação com o público.
  • Corações do criador: mostre que você gostou de um comentário ao colocar um coração nos seus favoritos. Esta é uma forma fácil de expressar o seu reconhecimento pelos comentários da comunidade. 
  • Nomes do criador: quando deixar um comentário em seu canal, o nome de utilizador será apresentado abaixo do texto com um destaque colorido, o que facilita a identificação dos visitantes. Se for um criador verificado, o selo é apresentado junto ao seu nome. 
Também queremos ajudá-lo a moldar o tom das conversas no YouTube. Veja abaixo algumas das ferramentas e uma funcionalidade beta que vamos lançar nos próximos meses.


  • Escolher moderadores: no início deste ano, lançamos uma funcionalidade para delegar a moderação, que atribui a pessoas da sua confiança a capacidade de remover comentários públicos dos seus vídeos. 
  • Criar uma lista de palavras e expressões bloqueadas: comentários com determinadas palavras ou frases podem ser separados para revisão e aprovação. 
  • Separar automaticamente comentários potencialmente inadequados para revisão: uma funcionalidade beta permite separar automaticamente comentários inadequados para revisão. Ao optar por usar a ferramenta, nosso algoritmo identifica e separa comentários para você tomar a decisão final se serão ou não aprovados. Há também como denunciar comentários abusivos. Ao remover um comentário, o sistema melhora a identificação e retenção de itens para revisão. Caso tenha interesse em experimentar esta funcionalidade, envie as informações do seu canal aqui

Estamos empolgados por ver como estas funcionalidades serão usadas para criar comunidades mais fortes e desenvolver conversas mais construtivas nos comentários.