Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

Um novo recurso opcional para divulgação de promoção paga

Por Muli Salem

Gerente de produto

Atualmente, os criadores de conteúdo do YouTube estão entre as vozes mais influentes da mídia. As marcas reconhecem cada vez mais o valor dessa conexão entre os criadores de conteúdo e os fãs no mundo todo e estão investindo em parcerias para alcançar os espectadores de maneiras interessantes e autênticas. Por outro lado, os espectadores gostam de saber quando as marcas e os criadores de conteúdo fazem colaborações em torno de promoções pagas, como indicação de produtos, patrocínios ou endossos. Embora os criadores de conteúdo possam divulgar promoções pagas de várias maneiras, hoje lançamos um novo recurso de vídeo opcional. Com ele, é possível adicionar um texto nos primeiros segundos de um vídeo para informar os espectadores sobre uma promoção paga. Os criadores de conteúdo também podem adicionar esse texto de divulgação a qualquer vídeo já existente sem perder a contagem de visualizações dele ou outras métricas.

Lançamos esse recurso para atender os usuários, que pediam um recurso de notificação mais simples de usar. No entanto, como não há padrões de divulgação globais, os criadores de conteúdo e as marcas precisam consultar e seguir a legislação aplicável, que pode variar de acordo com a região.  


Recomendamos que os criadores de conteúdo notifiquem o YouTube quando um vídeo incluir promoções pagas. Para isso, basta clicar na caixa "Este vídeo contém promoções pagas" no Gerenciador de vídeos. Quando você clica nessa opção, o vídeo é removido do app do YouTube Kids para cumprir nossas políticas e o anúncio veiculado pode ser substituído por outro que não esteja em conflito com o parceiro de marca promovido.

Saiba mais informações sobre esse novo recurso e as políticas de promoção paga em nossa Central de Ajuda. Para mais detalhes sobre as regras e regulamentos de divulgação, consulte os recursos jurídicos locais, como a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, o Comitê de Prática Publicitária (CAP, na sigla em inglês) no Reino Unido ou a Direção Geral da Concorrência, Consumo e Prevenção contra a Fraude (DGCCRF, na sigla em francês) na França.