Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

YouTube @ VidCon: Novo sistema de suporte, recursos inéditos e uma experiência ainda melhor para criadores de conteúdo

Por Sebastien Missoffe

Vice-presidente, Operações do YouTube


A VidCon, o maior evento de cultura digital e de vídeos on-line do mundo, começou oficialmente hoje, e gostaríamos de anunciar algumas novidades pensadas especialmente para criadores de conteúdo como você, fazendo com que sua experiência no YouTube seja ainda melhor.
Sempre ao seu lado durante sua jornada
A comunidade de criadores de conteúdo não é grande, é ENORME. Só para ter uma ideia: Mais de mil criadores atingem a marca de 1.000 inscritos diariamente. Muito legal, não é mesmo? E enquanto vocês batalham para atingir o sucesso, a equipe do YouTube se empenha para promover seu talento cada vez mais com novas ferramentas e oferecer opções de suporte, workshops, acesso à produção nos Spaces, eventos presenciais, placas comemorando seus recordes de inscritos e muito mais.

A partir de hoje, nosso trabalho de apoio à comunidade de criadores de conteúdo passará a contar com três grandes novidades:
  • Suporte individual ampliado: aumentamos nosso suporte aos criadores de conteúdo para que cada participante do Programa de parcerias possa receber respostas por e-mail enviada por uma equipe dedicada do YouTube. Está com alguma dúvida? Sem problema! Basta entrar em contato e você receberá uma resposta rapidamente
  • Novo Centro de criação: no Centro de criação, você pode encontrar todos os programas e recursos para criadores disponibilizados pelo YouTube. Disponível em 23 idiomas, ele é também o melhor lugar para se conectar com a Comunidade de Criadores e aproveitar ferramentas e benefícios que ajudarão no desenvolvimento do seu canal (ou canais).


YouTube para Criadores: como parte do Centro de criação, estamos lançando o YouTube para Criadores, um novo programa de benefícios de vários níveis que oferece oportunidades diferentes de acordo com o que você precisa para desenvolver seu canal. Além de comemorar recordes de inscritos com nosso programa Prêmios para Criadores, serão oferecidos novos níveis de benefícios a 0, 1.000 e 10.000 inscritos. Assista o vídeo abaixo para ver quais opções você desbloqueará à medida que seu número de inscritos aumenta. 
Hoje, também anunciamos na VidCon uma série de atualizações criadas para tornar a experiência dos criadores e do seu público ainda mais fácil e divertida no YouTube.

Controles de comentários: no início deste mês, lançamos um novo sistema que permite adicionar moderadores ao seu canal. Com isso, você pode atribuir o gerenciamento de comentários a pessoas de sua confiança, ajudando a manter sua interação com o público sempre construtiva e amigável.

Suporte de Content ID e alterações nas penalizações de conta: a equipe do YouTube atualizou as melhorias de Content ID anunciadas em abril, quando divulgamos uma nova solução que permite que os vídeos gerem receita enquanto uma reivindicação do Content ID estiver em disputa. No momento, estamos testando esses recursos e esperamos que eles sejam lançados para todos os parceiros nos próximos meses.

Também nos demos conta, assim como muitos de vocês, de que um "aviso" nem sempre é a melhor maneira de sinalizar um canal abusivo. Um criador de conteúdo que acabou de começar pode receber um aviso porque ainda está aprendendo a lidar com as regras do YouTube, por exemplo. Na verdade, a maioria dos canais que recebem um primeiro aviso nunca chegam a receber um segundo. Essa abordagem abrangente, em que todos os usuários são tratados da mesma forma como mal-intencionados, não é a forma mais eficaz de lidar com essas questões. É por isso que, em breve, ajustaremos a forma como as penalizações são aplicadas quando um criador de conteúdo recebe um aviso em sua conta. Assim que tivermos novidades sobre esse processo, postaremos tudo aqui.

Por último, falaremos muito no discurso de abertura para Criadores de Conteúdo da VidCon sobre as comunidades de criadores e de espectadores. Marque no seu calendário: o evento será às 15h de sábado. A transmissão ao vivo pode ser acompanhada aqui.