Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

Transmissão ao vivo de 60 fps no YouTube em HTML5

Por Alan Joyce

Gerente de produto

Lançamos a reprodução de vídeo de 60 fps no YouTube há alguns meses e, de lá para cá, você encontrou maneiras incríveis de usar frame rates mais altos, como em guias passo a passo para jogos e corridas de superbike. Agora, temos uma novidade para ajudar você a ir além: a transmissão ao vivo de 60 fps, lançada hoje como uma prévia em navegadores compatíveis com HTML5. Quando você inicia uma transmissão ao vivo de 60 fps, ela é transcodificada para 720p60 e 1080p60. O resultado é uma reprodução suave de jogos e vídeos com movimentos rápidos. Sua transmissão em 30 fps ainda estará disponível para dispositivos incompatíveis com visualização de frame rate alto. O suporte deve ser expandido nas próximas semanas.

Sabemos que os frame rates altos são muito importantes, especialmente para transmissões de jogos. Por isso, trabalhamos com a Elgato e a XSplit em novas versões do Elgato Game Capture, XSplit Broadcaster e XSplit Gamecaster, que são compatíveis com transmissões ao vivo de 60 fps no YouTube e estão disponíveis para download a partir de hoje. Além disso, qualquer aplicativo que usa nossa API de transmissão ao vivo, poderá adicionar uma nova indicação de frame rate alto para ativar a transmissão de 60 fps.


Espere, tem mais! Conforme pedido há tempos, adicionamos também outro recurso para transmissão ao vivo: a reprodução em HTML5. A partir desta semana, as transmissões ao vivo no YouTube usarão um player HTML5 em navegadores compatíveis. Como nosso player HTML5 é compatível com reproduções de velocidades variáveis, você pode voltar a um ponto da transmissão ao vivo e assisti-la em velocidade 1,5x ou 2x maior para retomar a reprodução. 


Essas são as melhorias mais recentes que fizemos nas transmissões ao vivo no YouTube. Fique atento para conhecer outras novidades em breve. Enquanto isso, dê uma olhada em algumas transmissões ao vivo interessantes ou crie a sua.