Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

Use cartões para tornar seus vídeos ainda mais interativos

Por Muli

Gerente de produto

Como criador de conteúdo, você provavelmente vem usando anotações para cativar seus espectadores há anos. Mas você nos contou que precisa de mais flexibilidade com as informações que compartilha por meio das anotações e, mais ainda, precisa que esse compartilhamento funcione em várias telas e especialmente em dispositivos móveis. É por isso que hoje introduzimos os cartões. 

Pense nos cartões como uma evolução das anotações. Com eles, você pode informar seus espectadores sobre outros vídeos, mercadorias, playlists, websites etc. Eles são tão incríveis quanto seus vídeos, estão disponíveis em qualquer momento do vídeo e, sim, finalmente funcionam em dispositivos móveis. 

 
Neste momento, existem seis tipos de cartões: Mercadoria, Captação de recursos, Vídeo, Playlist, Website associado e Financiamento por fãs. No Editor de vídeos, você encontra a nova guia “Cartões” para criá-los e editá-los a qualquer momento.

Como os cartões funcionam em aparelhos celulares e em computadores e proporcionam a flexibilidade de compartilhamento que você deseja, nosso objetivo é substituir eventualmente as anotações por eles. Mas isso acontecerá somente quando eles fizerem tudo o que as anotações podem fazer hoje e mais. Até lá, aguardamos seus comentários sobre os cartões, incluindo o que você espera que eles façam por você no futuro. 

Confira estes artigos da Central de Ajuda se quer saber mais.