Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

YouTube Space no Instituto Criar recebe criadores brasileiros

Por Alvaro Paes de Barros

Diretor de Conteúdo do YouTube

Os brasileiros formam uma das comunidades mais vibrantes do YouTube no mundo, produzindo conteúdo para fãs apaixonados em todo o País, onde o consumo de vídeo online já é um dos mais fortes do mundo. Para apoiar esta comunidade de criadores do YouTube e promover a próxima geração de talentos brasileiros, a equipe do YouTube Space estabeleceu uma parceria com Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias para trazer um YouTube Space para São Paulo.

O Instituto Criar é uma organização sem fins lucrativos, fundada há dez anos por Luciano Huck, que forma jovens de baixa renda em profissões técnicas dos bastidores da TV e do cinema. Com esta parceria, todos os alunos da ONG, assim como criadores do YouTube no Brasil, terão acesso gratuito a recursos modernos de equipamento audiovisual, além de treinamentos e cursos.



Esta iniciativa segue os passos dos nossos YouTube Spaces em Los Angeles, Londres, Tóquio e, mais recentemente, Nova Iorque. Desde a inauguração do primeiro YouTube Space em 2012, mais de 30 mil pessoas em todo o mundo já participaram de mais de 450 workshops; mais de 6 mil vídeos foram criados; acumulando mais de 750 milhões de visualizações.

Como todas as nossas outras instalações de produção, o YouTube Space no Instituto Criar será um lugar onde os criadores podem colaborar, inovar e experimentar na produção de novos conteúdos para audiências em todo o mundo. Também serão oferecidas oportunidades de:
  • Conhecimento: os criadores poderão participar de cursos, treinamentos e aulas com especialistas para obter experiência prática de líderes do setor, além de aprender a usar modernos equipamentos e técnicas de produção e boas práticas do YouTube.
  • Conexão: o espaço promove eventos para que os criadores se conheçam, troquem idéias e compartilhem experiências sobre produção audiovisual e como ter sucesso no YouTube. 
  • Criação: este é um espaço para dar voz aos criadores. Eles terão acesso gratuitamente a um estúdio e equipamento audiovisual e de edição para que possam experimentar e criar vídeos que os fãs vão adorar.

Em conjunto com o Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte e o Campus SP que será inaugurado em breve, o YouTube Space no Instituto Criar é mais uma iniciativa do Google para fomentar a criatividade, o empreendedorismo e parcerias com as principais organizações do País. Os criadores já produzem materiais incríveis e estamos animados com o que ainda virá pela frente.