Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

De olho no futuro: novos recursos para criadores de conteúdo do YouTube

Por Matthew Glotzbach e Oliver Heckmann

Diretor de Gestão de produtos e Vice-presidente de Engenharia para criadores de conteúdo

A VidCon é o lugar onde milhares de criadores de conteúdo e fãs se encontram todo ano para compartilhar a paixão pelo YouTube e por vídeos on-line. Estamos em Anaheim hoje para oferecer a eles uma prévia dos novos recursos e atualizações que lançaremos nos próximos meses. Aqui estão algumas das novidades que estamos criando para tornar os vídeos ainda mais incríveis para alcançar um público global e para desenvolver sua empresa no YouTube. 

 
YouTube Estúdio de Criação: você sabia que depois que a Rebecca Black enviou "Friday", ela viajou com a escola, sem saber que o vídeo dela estava se tornando um sucesso? Para ajudar você a gerenciar seus vídeos em qualquer lugar, com o novo aplicativo YouTube Estúdio de Criação, é possível verificar o Analytics, gerenciar vídeos e muito mais. O aplicativo está disponível para Android e o lançamento para iOS está previsto para as próximas semanas. Você também verá um novo Estúdio de Criação no computador. 

 
●  Biblioteca de áudio, agora com efeitos sonoros: várias músicas gratuitas da Biblioteca de áudio foram usadas em milhões de vídeos. Mas, até o momento, era necessário um enorme esforço para criar gritos de zumbis ou sons de aviões de caça. Para facilitar a vida e melhorar os vídeos de nossos usuários, disponibilizamos milhares de sons livres de royalties a partir de hoje. Também adicionamos mais faixas à Biblioteca de áudio. 

 
60 (isso mesmo, sessenta) frames por segundo: em breve, quando lançarmos compatibilidade para 48 ou até mesmo 60 frames por segundo, suas gravações de video game com frame rates altíssimas serão visualizadas no YouTube com a mesma qualidade de quando você joga. Veja uma prévia dos vídeos no Canal YouTube Creators. Assista em HD! 

 
●  Financiamento por fãs: seus fãs não só assistem a seus vídeos, mas também mostram apoio por meio de serviços como KickStarter, IndieGogo, Patreon, dentre outros. Adicionaremos outra opção para você, na qual seus fãs poderão contribuir com dinheiro para mostrar apoio a seu canal a qualquer momento e por qualquer motivo. Um grupo pequeno de criadores de conteúdo incluindo Dulce Delight, Fitness Blender, The Healthcare Triage, The King of Random, Soul Pancake, Steve Spangler Science, The Young Turks e Thug Notes, está testando esse recurso, que será disponibilizado em breve para computadores e para Android. (Ainda não temos previsão de lançamento no Brasil) 

 
●  Créditos aos colaboradores: colaboração é essencial para criar vídeos excelentes no YouTube. Você já menciona seus colaboradores nas descrições de seus vídeos, mas e se essas menções baseadas em texto fossem tags nas quais os espectadores podem clicar nos canais deles ou que você pode usar para pesquisar colaboradores com base no trabalho e local deles? É isso que queremos com os "Créditos aos colaboradores". Aguarde mais informações. 

 
●  Legendas enviadas por fãs: mais de um bilhão de pessoas assistem ao YouTube todos os meses, mas nem todos falam o mesmo idioma e alguns são surdos ou têm problemas de audição. O reconhecimento automático da fala e a tradução automática no YouTube são muito úteis, porém seus fãs podem ajudar você ainda mais. Nos próximos meses, seus fãs poderão enviar traduções em qualquer idioma com base nas legendas ou closed captions que você criou, ajudando você a alcançar ainda mais espectadores. Teste esse recurso agora no Barely Political, no Fine Art-Tips, no Got Talent Global e no Unicoos

 
● Cards de informações: as anotações são úteis, mas não são absurdamente lindas como, digamos, Blue Steel de Derek Zoolander. Em breve, você verá novos cards de informações interativos e simplificados, que você poderá programar uma vez para funcionar em computadores, telefones e tablets. 

 
● SiriusXM e YouTube: assim como nós, o SiriusXM gosta de apoiar artistas. Por isso, criamos uma parceria para lançar o "The YouTube 15", um programa semanal no SiriusXM’s Hits 1 apresentado por Jenna Marbles que conta com participações de grandes nomes e novas estrelas da música no YouTube. 

 
● Novas maneiras de criar playlists: além das análises de playlists que adicionamos ao Analytics, aguarde mais maneiras de criar playlists para que todo o trabalho que você teve ao criá-las seja traduzido em facilidade de descoberta pelos espectadores e em melhores resultados para você.