Acesse o menu principal

Histórias de Criadores e Artistas

Quatro dicas para você criar curtas-metragem que serão compartilhados

Por Jeremy Kaye and Devin McNulty

Estratégia de Programação

Como criar um curta tão incrível que dê vontade de compartilhar com seus amigos na hora? Veja estas quatro dicas de alguns dos melhores do YouTube. Seja inesquecível O filme de Casey Neistat, "The Dark Side of the iPhone 5S Lines", mostra um lado desconhecido de nossa obsessão cultural pela tecnologia. Seu estilo de documentário conta uma história completa em seis minutos. O clímax é tão surpreendente que instiga os espectadores a clicar no botão de compartilhamento.

Encontre seu nicho O filme “Portal: Survive! (Live-Action Short)” é baseado no famoso videogame Portal e usa a comunidade de fãs do jogo como base de espectadores. Na seção de comentários, os fãs de Portal reproduzem suas frases favoritas, conversam sobre o jogo e pedem mais filmes baseados no jogo Portal. Considerando que este jogo vendeu mais de quatro milhões de cópias até hoje, o público deste nicho é razoavelmente grande.


Envolva-se com seu público O curta-metragem "I Forgot My Phone" identifica um fenômeno em nossa sociedade e o aborda de forma que se conecta a muitos espectadores. Quando um curta-metragem apresenta algo que se relaciona às experiências de vida dos espectadores, eles querem compartilhá-lo e dizer algo a respeito. O que você acha que as pessoas escreveriam ao postar este vídeo na mídia social?


Apresente um tema Para seu filme "3D Printed Guns (Documentary)", Vice associou o tema polêmico do controle de armas à nova tecnologia de impressão 3D. As informações contidas neste filme questionam o significado do controle de armas, e o filme foi lançado quando esta questão estava no auge da discussão na mídia.


Como vimos nestes filmes, a escolha do tema certo é parte integrante de como aumentar as chances de seu vídeo ser compartilhado. Para mais informações sobre como criar um conteúdo que cativará seu público, consulte nosso Manual do Criador de Conteúdo. Jeremy Kaye and Devin