Acesse o menu principal

Por dentro do YouTube

Como manter a autenticidade das visualizações no YouTube

Por Equipe do YouTube

O YouTube não é apenas um lugar para assistir a vídeos. É também um lugar para interação humana significativa. A forma como os criadores de conteúdo interagem com o público é representada e informada por meio de visualizações, marcações "Gostei" ou comentários. Por este motivo, consideramos seriamente a precisão dessas interações. Quando agentes mal-intencionados tentam interferir no sistema aumentando a contagem de visualizações de forma artificial, não estão apenas enganando os fãs quanto à popularidade de um vídeo, estão também prejudicando uma das qualidades mais importantes e exclusivas do YouTube. 

 
Como parte de nosso esforço contínuo para manter o YouTube autêntico e repleto de interações significativas, iniciamos a prática de auditorias periódicas das visualizações de um vídeo. 

Anteriormente, avaliávamos as visualizações quanto à presença de spams imediatamente após a ocorrência. A partir de hoje, validaremos periodicamente a contagem de visualizações do vídeo, removendo visualizações fraudulentas no momento em que recebermos a comprovação da fraude. Não esperamos que essa abordagem afete mais do que uma pequena fração de vídeos no YouTube, mas acreditamos que é fundamental para melhorar a precisão das contagens de visualizações e para manter a confiança de nossos fãs e criadores de conteúdo. 

 
Como criadores do YouTube, pedimos a você que tenha cuidado redobrado ao trabalhar com empresas de marketing terceirizadas. Infelizmente, algumas oferecerão falsas visualizações a você. Se precisar de ajuda para promover seu vídeo, consulte nossas postagens sobre como trabalhar com provedores de serviços de visualizações terceirizados e sobre como aumentar as visualizações no YouTube.