Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

Os novos comentários já chegaram

Por Nundu Janakiram e Yonatan Zunger

Product Manager e Principal Engineer

Update: Sabemos que existem problemas com spam e abuso nos novos comentários e estamos trabalhando muito para corrigi-los. Já fizemos uma série de mudanças nas últimas 24 horas para reduzir o spam de comentários e em breve serão feitas mais correções.  Sabemos como os comentários são importantes para você e estamos implementando essas melhorias com rapidez para você continuar suas conversas. Fique de olho para novos updates.

No final de setembro, revelamos o novo sistema de comentários do YouTube, totalmente aprimorado. É com muito orgulho que anunciamos que o novo sistema de comentários foi lançado oficialmente! Agora você verá o novo sistema de comentários em todas as páginas de exibição.  

 
Nossos novos comentários usam a tecnologia do Google+. Isso significa que você precisará se conectar a seu canal com uma identidade do Google para ter acesso a todas as ferramentas de comentários. Caso ainda não tenha conectado seu canal, recomendamos que conecte seu canal a um perfil do Google+ ou a uma página do Google+. Caso contrário, não será possível ver ou excluir comentários das páginas de exibição de seus vídeos. 

 
Depois de conectar seu canal a uma identidade do Google+, você verá que o novo sistema de comentários oferece ferramentas de moderação ainda melhores. Seus fãs terão uma experiência de visualização ainda melhor agora que os comentários se transformaram em conversas mais significativas. Seus comentários e os comentários de quem seus fãs gostam são exibidos no topo da conversa, os criadores podem bloquear palavras-chave específicas, banir comentários indesejados e pré-aprovar usuários que contribuem para desenvolver discussões relevantes e construtivas.



Não se esqueça de conectar seu canal a uma identidade do Google+ hoje mesmo para aproveitar estas novidades.