Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

Apresentamos o Localizador de Fãs do YouTube

Por Equipe do YouTube

Por trás de todo grande canal existem grandes fãs. Hoje estamos lançando o Fan Finder, uma nova iniciativa criada para ajudar novos fãs a descobrirem seu canal, sem nenhum custo para você.   

 
O Localizador de Fãs considera as interações que os usuários têm com milhões de canais do YouTube para atingir as pessoas com mais chance de se engajarem com seu canal. Bacana, né? Seu canal é apresentado para potenciais novos fãs por meio de um anúncio em vídeo do TrueView. Para começar, crie e suba um anúncio no seu canal e envie para o Localizador de Fãs.  Nós vamos exibir seu anúncio gratuitamente para conectar você a novos fãs.  

 
Aqui vão algumas dicas para criar um anúncio eficaz do seu canal:
1. Mantenha seu anúncio curto e interessante: apresente seu conteúdo, não parta do princípio que o usuário já ouviu falar no seu canal. Lembre-se que seu anúncio vai rodar no formato TrueView, que permite pular o vídeo depois de cinco segundos, então vá direto ao ponto. 


 2. Divirta o usuário: Na dúvida, "mostre" em vez de "dizer" o que é seu canal. Se você tem um canal de comédia, faça um anúncio engraçado; se tiver um canal de música, garanta que seu anúncio tenha música. Você entendeu o ponto. 

 
3. Busque uma mensagem forte: mantenha o anúncio focado no seu canal e porque os usuários deveriam se inscrever ou conhecer seu conteúdo. 

 
4. Defina um objetivo claro: o que você espera que a audiência faça? Isso deve estar no roteiro e em anotações do anúncio. Não esqueça de explicar o que se inscrever significa (por exemplo: quer ver mais conteúdo? inscreva-se aqui).   

 
5. Branding é importante: garanta que sua marca está clara ao longo de todo o anúncio. Isso ajuda os usuários a se lembrarem do seu canal. 

 
Acesse https://www.youtube.com/fan_finder para mais informações e assista alguns exemplos de ótimos anúncios de canal.