Acesse o menu principal

Histórias de Criadores e Artistas

Gerente de Comunicação: a nova função de gestão de canais

Por David Boyle

Você recebe ajuda de outras pessoas para gerenciar seu canal? Ouvimos os criadores, e eles disseram que precisavam de formas melhores de delegar responsabilidades aos membros de confiança de sua equipe. Para começar, permitimos que nossos criadores adicionassem vários gerentes aos canais conectados às páginas do Google+. Hoje, anunciamos uma nova "função" especializada: o gerente de comunicações. 

 Agora, os proprietários das páginas podem atribuir a função de "gerente de comunicações" a pessoas responsáveis pelo envolvimento com os seguidores, sem conceder acesso total ao canal conectado do YouTube, nem permissão para editar a aparência total da página do Google+. Agora você terá mais controle sobre o que seus gerentes de canal podem acessar e você também pode usar este recurso para trabalhar com novos colaboradores para o canal sem conceder a eles acesso ao gerenciamento de seus vídeos.


Nesta função, o gerente de comunicações poderá efetuar algumas das seguintes ações principais: ●  Postar e moderar comentários em sua página do Google+ (em breve, também serão incluídos os comentários do YouTube) 


 ●  Revisar as notificações do Google+ 


 ●  Organizar círculos de seguidores para aprimorar a comunicação segmentada para fãs 

Os gerentes de comunicações não terão acesso a sua conta do YouTube e estarão limitados a interações sociais em sua página do Google+. Por exemplo, os gerentes não poderão trabalhar no Gerenciador de vídeos, enviar conteúdo para seu canal, ver as análises de seu canal, autenticar o canal para ferramentas de terceiros, nem adicionar e remover gerentes de sua conta. Você pode comparar as três funções disponíveis aos administradores de seu canal e da página do Google+ correspondente para compreender melhor as várias permissões. Para começar a atribuir funções de gerenciamento diferentes, acesse a guia "Gerentes" no Painel do Google+