Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

Apresentando: Principais fãs

Por Jeb Havens

Gerente de Produto do YouTube

Sabemos que por trás de cada grande canal existe um grupo de fãs dedicados, e queremos ajudar você a se aproximar deles. Este ano, na VidCon, o YouTube anunciou o início do teste Beta de um recurso chamado Principais fãs: um grupo de ferramentas para que os criadores do YouTube identifiquem compreendam e interajam com seus espectadores mais envolvidos e influentes. 


Hoje, estamos abrindo o recurso a todos os criadores em todo o mundo que tenham pelo menos cinco mil inscritos. Se você atender a esse requisito, veja a novidade aqui ou confira a nova guia "Comunidade". 


 
Você verá a tabela de fãs, que mostra uma classificação de seus espectadores mais envolvidos e influentes, atualizada diariamente. Você pode classificar a tabela por nível de envolvimento (comentários, gostei, entre outras ações públicas) ou pelo número de inscritos para encontrar colaboradores em potencial. Se você conectou seu canal ao Google+, também pode adicionar os espectadores em círculos e enviar uma mensagem via Google+ a eles. 

 
Falando em círculos, selecione a visualização Insights para definir um círculo inicial do Google+ para seus Principais fãs do YouTube. Receba um alerta dos envolvimentos mais recentes com seus vídeos, facilitando o processo de responder aos comentários. Veja quais são outros vídeos e canais com os quais eles se envolvem e interaja via Google+ fazendo perguntas, conversando e compartilhando fotos dos bastidores ou enviando vídeos privados só para eles. 

 
Isso funciona ainda mais se seus fãs também estiverem seguindo você no Google+. Para ajudar com isso, vamos começar avisar seus principais fãs quando eles estiverem assistindo seus vídeos para seguirem você no Google+. 

 
Um grande obrigado à nossa maravilhosa equipe de criadores que colaboraram no teste Beta do recurso Principais fãs. Tivemos um feedback ótimo e significativo, e já começamos a trabalhar nisso com algumas novas funcionalidades, como a capacidade de classificar a tabela pela data de inscrição de um espectador, a capacidade de clicar para ver os comentários adicionais de um determinado fã, e novas formas de achar pessoas para adicionar ao seu círculo de Principais fãs.

 
E isso é apenas o começo. Nós vamos continuar melhorando essas ferramentas, e adoraríamos seu feedback, como sempre. Portanto, experimente o novo recurso e entre em contato conosco através do link "Enviar feedback" para dizer o que achou. E não se esqueça de mandar nossas saudações aos seus Principais fãs. :)