Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

Adeus, respostas em vídeo...A seguir: Formas melhores de se conectar

Por Equipe do YouTube

Ajudar você a se conectar com seus fãs é extremamente importante para você e para nós também. Isso inclui substituir recursos pouco usados por outros melhores. No momento, respostas em vídeo têm uma taxa de cliques de 0,0004%. Em outras palavras, apenas 4 em cada 1 milhão de usuários que veem uma resposta em vídeo de fato clicam nela. Portanto, no dia 12 de setembro vamos aposentar esse recurso pouco usado enquanto trabalhamos no desenvolvimento de ferramentas de envolvimento de fãs mais eficazes para os criadores.  

 
A equipe está focada em viabilizar que você compartilhe links de vídeo nos comentários. Esse recurso nos comentários permitirá que os criadores e espectadores agreguem mais contexto aos vídeos. E mais contexto é sinônimo de um envolvimento maior. 

 
Enquanto isso, você pode continuar incentivando seus fãs a enviarem vídeos com hashtags, descrições e títulos mais específicos (por exemplo: Resposta em vídeo ao clipe "22" da Taylor Swift), para encontrá-los nas buscas. Se você quiser destacá-los, pode usar playlists e seções de canal em vez de exibir esses vídeos abaixo do seu. Todas as respostas em vídeo enviadas por você e seus fãs continuarão disponíveis e visíveis.  


 Além disso, para ajudar o público a encontrar mais vídeos de seu canal, recomendamos recursos como a ProgramaçãoInVideo.