Acesse o menu principal

Investimos em você: mais ferramentas para melhorar seu canal

Estamos aqui para ajudar: desde promoção, passando por gerenciamento de canal até otimização de conteúdo, nós temos os recursos e programas para apoiar você.

Se você é um dos milhares de fanáticos por vídeos que participam da VidCon em Los Angeles na semana passada, deve ter ficado por dentro de como estamos investindo ainda mais em você no YouTube. Estamos aqui para ajudar: desde promoção, passando por gerenciamento de canal até otimização de conteúdo, nós temos os recursos e programas para apoiar você. É por isso que mais de vocês, cujas contas estejam em situação regular, poderão usar recursos que têm sido muito requisitados: transmissão ao vivo, miniaturas personalizadas, anotações externas e listas de reprodução em série.


Se tiver mais de cem inscritos já pode transmitir ao vivo: todos os canais em situação regular com ao menos cem inscrições poderão fazer transmissões ao vivo dentro das próximas semanas. Procure pelo botão “Ativar” na sua página de recursos da conta e clique nele se tiver interesse.


Escolha a melhor miniatura: use uma miniatura personalizada para fazer seu vídeo se destacar. Certifique-se de usar imagens que sejam representativas do que o usuário vai assistir, como trechos interessantes do vídeo.


Aumente o tráfego para suas mercadorias: quer que os usuários comprem a camiseta nova que você usou no seu vídeo? Agora você pode usar anotações com links externos para várias lojas online e seus sites associados.


Programe vídeos relacionados para os usuários: coloque seus vídeos em uma lista de reprodução em série, assim fica mais fácil para o usuário assistir a mais do seu conteúdo. Quando você agrupa vídeos relacionados, nós mostraremos aos seus espectadores o próximo episódio da série e um link para a lista de reprodução completa. Basta marcar a sua lista de reprodução como uma “série” nas configurações de listas de reprodução.


Para mais dicas sobre as melhores maneiras de utilizar estes recursos, acesse o Manual do Criador do YouTube.