Acesse o menu principal

Histórias de Criadores e Artistas

Criar seu próximo canal ficou muito mais fácil

Por Brett Hobbs

Engenheiro de softwares

Anteriormente, todos os canais criados por você precisavam ter seu próprio login da Conta do Google.  Se você for um criador que gerencie muitos canais, pode até ter uma planilha para organizar os vários endereços de e-mail e senhas para fazer login em seus canais.  

Recentemente, melhoramos significativamente a experiência de gerenciamento de vários canais quando lançamos a opção de vincular seus canais existentes a uma página do Google+ . A página do Google+ conectada aos canais tem recursos avançados de gerenciamento de canais que permitem que você administre até 50 canais com um único login. Além disso, várias pessoas podem gerenciar seu canal com seus próprios logins. 

Agora, quando você se inscrever em um novo canal, terá a opção de criar esse novo canal conectado a uma página do Google+.  Isso permitirá que você crie novos canais usando uma Conta do Google que você já usa para gerenciar seus outros canais e páginas do Google+.  Essa é uma importante simplificação do processo de inscrição em canais e recomendamos que você aproveite isso quando estiver criando novos canais daqui para frente.   

Criar um novo canal conectado a uma nova página do Google+ 

1. Faça login em uma Conta do Google que você usa individualmente. Pode ser uma Conta do Google que você já usa para gerenciar outros canais e páginas do Google+ ou a Conta do Google que você usa no gerenciador de conteúdo do YouTube.  

2. Acesse www.youtube.com/channel_switcher e clique em Criar um novo canal.3. Forneça um nome para seu novo canal e página do Google+ e clique em Concluído para concluir o processo de inscrição. Lembre-se de que os canais conectados às páginas do Google+ podem ter nomes que incluem espaços e pontuação, se preferir.Criar um novo canal conectado a uma página do Google+ existente 

 1. Faça o login em uma Conta do Google que seja administradora ou proprietária da página do Google+ à qual você deseja que seu novo canal seja conectado. 


2. Acesse www.youtube.com/channel_switcher e clique no nome e no avatar da página do Google+ para a qual você deseja criar um novo canal.

 3. Você precisará confirmar que deseja criar um novo canal para essa página. Clique em OK para concluir o processo de inscrição.  Outras dicas para seu novo canal

● Você pode adicionar outras pessoas como administradoras do novo canal e da nova página (instruções). Lembre-se de que recomendamos que todos usem seus próprios logins para gerenciar os canais, em vez de usar logins compartilhados

● O URL de seu novo canal será parecido com o URL abaixo, portanto, caso prefira um URL personalizado que seja mais fácil de se lembrar, siga estas etapas: www.youtube.com/channel/UCNimhyukHP5tdka3a9zi9Nw