Acesse o menu principal

Por dentro do YouTube

Comemorando dez anos de sucesso compartilhado

Por Susan Wojcicki

SVP, Ads and Commerce

Dez anos atrás, lançamos o Google AdSense para ajudar os editores a ganhar dinheiro colocando anúncios relevantes em seus sites. Ainda me lembro da emoção e ansiedade ao ver o Google AdSense estrear naquele dia.  Nossa pequena equipe se amontoou em uma sala de reuniões apertada e logo vimos que os editores estavam tão entusiasmados com o Google AdSense quanto nós.  

 

Dez anos se passaram e o Google AdSense tornou-se uma parte essencial das atividades de publicidade do Google. A comunidade do Google AdSense tem crescido para incluir mais de dois milhões de editores e, só no ano passado, os editores ganharam mais de US$ 7 bilhões com o produto. O Google AdSense é uma comunidade que prospera por causa de todos os criadores de conteúdo e estamos muito felizes com essa parceria. Suas histórias nos inspiram a fazer a nossa parte.

Nesta ocasião, é especialmente inspirador ouvir as histórias dos parceiros que estão conosco desde o início. Como uma aposentada na Nova Zelândia, que foi capaz de perseguir seu sonho de escrever sobre o seu jardim, um especialista de suporte técnico no Colorado que consegue passar mais tempo com seus filhos e um revisor de parques temáticos que agora envia funcionários ao redor do mundo para testar e avaliar atrações, tudo graças ao dinheiro ganho com o AdSense. 

 
Como parte da comemoração do nosso 10º aniversário, esperamos que você sintonize no nosso Hangout on Air hoje às 13h (10h PDT/17h00 GMT) na página do Google AdSense no Google+. Estou ansiosa para juntar-me a vários de nossos parceiros para compartilhar histórias dos primórdios do Google AdSense, falar sobre como todos nós crescemos desde então e discutir o futuro para as editoras e a publicidade online. E se você ainda quiser mais comemorações pelo 10° aniversário, basta visitar a nossa página do 10 º aniversário do Google AdSense a qualquer momento.