Acesse o menu principal

Histórias de Criadores e Artistas

Conecte seu canal a uma Página do Google+

Por John Fisher

Engenheiro de Software do YouTube

Nas próximas semanas, os criadores do YouTube começarão a ver a opção para conectar seu canal a uma Página do Google+. A conexão com o Google+ trará novos e ótimos recursos para seu canal. Então, queremos que os criadores entendam todas as suas opções. Ao conectar um canal ao Google+, o canal compartilhará um nome e um avatar com o Google+. Por isso, fazer a escolha certa é importante. Duas observações rápidas antes de começar:

● Se você já tem uma página do Google+ correspondente que deseja conectar a seu canal, adicione a Conta do Google de seu canal como uma conta gerenciadora da página.


● Caso ainda não tenha uma página do Google+ que deseja conectar, não tem problema, pois o processo de vinculação permite que você crie uma nova página facilmente.

Abaixo está uma tela de exemplo do meu canal (Superman87) e o que as opções significam:

Superman: essa opção conectará meu canal a uma Página do Google+ que a Conta do Google de meu canal gerencia.


 ● Superman87: essa opção criará uma nova Página do Google+ para meu canal com o nome do meu canal existente.


Escolha um nome melhor: essa opção criará uma nova Página do Google+ para meu canal com um nome diferente que eu posso especificar. Você pode optar por alterar seu nome por completo ou pode fazer alterações sutis ao nome de usuário de seu canal, como adicionar um espaço ou outra pontuação (Superman 87).


Clark Kent: essa opção vinculará meu canal ao perfil do Google+ na Conta do Google do meu canal. Geralmente recomendamos a parceiros que vinculem seus canais a uma Página do Google+. No entanto, se você pensa em usar um perfil, veja estas diretrizes.




Para começar o processo agora mesmo, visite a página de configurações avançadas da sua conta do YouTube e clique em Conectar com uma página do Google+ (Beta). Em caso de dúvidas, confira nossos recursos de ajuda ou participe de nossa comunidade de discussão sobre a integração entre o YouTube e o Google+.