Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

YouTube One Channel, já disponível para todos

Por Jeb Havens

Gerente de Produto do YouTube

Temos a satisfação de anunciar que o YouTube One Channel está aberto para todos.

Você deve ter notado que alguns canais do YouTube têm um novo visual. Executamos um teste beta limitado para examinar falhas e corrigi-las e, após recebermos muitas sugestões dos criadores e parceiros, estamos prontos para convidar todos os canais do YouTube a fazer o upgrade para o novo design.

O principal objetivo dessa melhoria é fazer com o que o seu novo canal fique com um ótimo visual em todos os navegadores de todos os tipos de tela e dispositivos. Isso ajudará você a transformar visitas em inscrições, pois terá um espaço para um trailer do canal. Além disso, permitirá que você personalize a organização de vídeos e listas de reprodução para que se adapte à sua estratégia pessoal de programação.

Experimente essas três dicas para ajudar você a obter o máximo de seu novo canal:

1. Crie um trailer que seja reproduzido para qualquer visitante que ainda não esteja inscrito em seu canal. Essa é sua chance de mostrar o seu melhor e ganhar um novo fã. Trate esse trailer como se fosse um anúncio sobre seu canal ou sobre quem é você. Mantenha o trailer curto e contagiante, e tenha uma frase de chamariz no final.

2. Crie e faça upload de uma arte de canal bem bonita. Ela será a identidade visual de seu canal. E ao contrário da customização dos canais antigos, a arte do canal funcionará em todos os tipos de tela e dispositivos, não importa o tamanho.

3. Organize os vídeos e as listas de reprodução de seu canal para que funcionem melhor para seu público e sua programação. Com as seções personalizáveis e a página inicial do novo canal, você está no controle do que seus inscritos veem quando clicam em seu canal a partir do guia.

Veja mais no vídeo abaixo (há opção de legendas em português).

Confira a página www.youtube.com/onechannel para saber mais detalhes e clique no botão na parte inferior para começar. Faremos a migração de seu canal para o novo design e daremos orientações sobre ele. Por um período limitado, você pode voltar para o design anterior, caso queira. 

 
Para ver mais dicas e estratégias de como otimizar o YouTube One Channel, confira Otimização do canal no Manual do Criador de Conteúdo do YouTube.