Acesse o menu principal

Por dentro do YouTube

Estamos simplificando os relatórios de ganhos para todos os parceiros

Por Andy Stack

Gerente de Produto do YouTube

Uma das coisas mais interessantes sobre o YouTube é que todos os parceiros constroem negócios relacionados ao que adoram fazer. Hoje, temos milhares de parceiros que fizeram da criação de vídeos sua atividade em tempo integral. Além disso, ouvimos comentários e trabalhamos para melhorar o processo de obter lucro no YouTube.

Dessa forma, em um esforço para garantir a entrega dos dados de desempenho financeiro mais precisos e consistentes a nossos parceiros para seus vídeos, estamos fazendo algumas alterações na forma que o YouTube interage com o Google AdSense. A partir de 1º de abril de 2013, o Google AdSense não mais calculará e informará os ganhos do AdSense para hosts de conteúdo para os parceiros. Em vez disso, os ganhos do Google AdSense gerados por vídeos do YouTube serão calculados somente pelo YouTube e exibidos no YouTube Analytics.

O que isso significa para você como um parceiro do YouTube? 
Primeiro, não haverá alterações na forma que você recebe o pagamento. A guia "Pagamentos" no Google AdSense exibirá seus pagamentos mensais do YouTube como uma quantia total, já que você continuará a receber seu pagamento por meio do Google AdSense. Em vez disso, essa alteração significa que se você desejar visualizar seu desempenho financeiro no YouTube, você deve acessar o YouTube Analytics. Lá, você poderá ter uma visão abrangente de todos as fontes de ganhos para seus vídeos do YouTube. O YouTube Analytics aprimorou os cronogramas dos relatórios de ganhos para até 24 horas após o fim do dia, Horário do Pacífico. Você ainda pode ver visualizações de página e cliques, além de gerenciar o bloqueio de anúncios na interface do Google AdSense para seus vídeos do YouTube. Se você utiliza outros produtos do Google AdSense, seus cálculos e relatórios não serão alterados na interface de relatório do Google AdSense.

Você já se perguntou qual é a diferença entre os ganhos do Google AdSense e os ganhos do YouTube? Dando uma breve explicação, muitos dos parceiros do YouTube obtêm ganhos com anúncios de duas fontes: anúncios vendidos por leilão (ganhos do Google AdSense) e anúncios vendidos por reserva (ganhos do YouTube). O YouTube exibe os melhores anúncios quando um espectador assiste ao vídeo. Antes, o Google AdSense calculava e informava os ganhos vendidos por leilão do Google AdSense. O YouTube calculava os ganhos dos anúncios vendidos por reserva e os ganhos diversos e informava nos relatórios tanto os ganhos do Google AdSense como os do YouTube. Agora, somente o sistema do YouTube calculará todos os seus ganhos. Isso simplificará e facilitará seus relatórios de vídeo.

Levamos a precisão dos relatórios e cálculos financeiros muito a sério e acreditamos que essa alteração favorecerá a geração de relatórios e preparará nossos parceiros para novas formas de aumentar seus ganhos.