Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

O que está acontecendo com a contagem de visualizações?

Por Equipe do YouTube

Você deve ter reparado em algumas mudanças recentes no número de visualizações dos seus vídeos e canais. Isso está acontecendo porque fizemos duas mudanças simultâneas na forma como contabilizamos as visualizações nos canais e paralelamente estamos resolvendo alguns problemas com contagens em vídeos individuais.  

 
As visualizações do seu canal vão refletir o que as pessoas podem ver: Nós recentemente mudamos como mostramos as visualizações totais de um canal. No passado, nós fazíamos a contagem das visualizações de todos os vídeos, incluindo vídeos que você havia apagado ou eram privados. Para que isso fosse menos confuso para os usuários, agora só contabilizamos as visualizações dos vídeos que estão disponíveis publicamente. Então se você apagou vídeos ou tem vídeos privados ou não listados, essas visualizações foram (ou serão em breve) descontadas dos números totais do seu canal. 

 
Estamos resolvendo problemas: Você deve ter reparado em um pico nas visualizações em dispositivos móveis no período de 11 a 15 de janeiro de 2013. Isso foi um problema técnico do nosso lado e está sendo resolvido na página do vídeo e você verá o número correto de visualizações no YouTube Analytics nos próximos dias. Você também deve ter notado que alguns vídeos pareciam estar com um número baixo de visualizações entre 25 a 27 de janeiro, comparado ao número de comentários, compartilhamentos e pessoas clicando em "gostei" nos seus vídeos. Isso aconteceu por causa de um erro em como nosso sistema verifica visualizações legítimas e estamos resolvendo o problema nos próximos dias.
Obrigado pela sua paciência com essas mudanças.