Acesse o menu principal

Histórias de Criadores e Artistas

Mantenha seu público envolvido com a Programação InVideo

Por Michael Rucker

Gerente de produto do YouTube


Ferramentas de programação, como as Anotações, ajudam os criadores a gerar visualizações mais longas. Agora, você tem mais uma ferramenta em seu arsenal. Está querendo promover seu último vídeo? Teste esse novo recurso chamado Programação InVideo. 

 
Com a Programação InVideo, você pode destacar um vídeo em toda a sua biblioteca. Além de destacar vídeos, você também pode promover a marca de seu canal. Se mudar sua marca no futuro, você poderá substituí-la com uma única atualização. A melhor parte é que a Programação InVideo acompanha seus vídeos sempre que o recurso Anotações de vídeo estiver disponível. 
Se for um criador em situação regular, você poderá começar a usar a Programação InVideo acessando a ferramenta nas Configurações de canal. Acesse sua conta e teste os seguintes tipos de Programação InVideo: 

 
1.   Lance um novo programa/série: está lançando uma nova série? Use "Destacar um vídeo" para apresentar um novo vídeo e criar um apelo inicial.


Exemplo: aqui você pode ver como o Noisey usou a Programação InVideo para destacar um novo vídeo em toda a biblioteca.


2.   Apresente um vídeo antigo: deseja promover um vídeo mais antigo? Vá em frente e destaque um de seus vídeos favoritos do canal para conseguir algumas novas visualizações para ele.

3.   Reforce a marca do canal: faça com que os espectadores conheçam a marca de seu canal. Use "Destacar seu canal" para promover seu logotipo em toda a sua biblioteca e facilitar as visitas e inscrições na página de seu canal.

Durante as próximas semanas, lançaremos relatórios que darão a você a opção de rastrear a performance da Programação InVideo, e faremos melhorias na interface para ajudar você a dar ao seu público mais contexto sobre sua promoção.